1- Qual a importância do Mestre Bimba para a Capoeira??
R: Foi o mestre Bimba,que implantou a cor branca como forma de higiene e pureza,para difundir aos outros públicos e ainda acrescentou floreios como modo de chamar a atenção e "enfeitar" a capoeira.
2- Qual a relação da Capoeira com a criminalidade?
R: Devido a capoeira ser praticada pelo povo da favela e tendo a ideia de que esse povo todos eram bandidos,criou-se esta ideia.
3- Qual a influência de Getúlio Vargas na Capoeira?
R: Apresentada à Capoeira pelo mestre Bimba,Getúlio se encantou com a arte e apoiou a capoeira no Brasil e a sua difusão.
4- Qual o conceito de Capoeira?
R: Existem vários conceitos de capoeira sendo como,uma dança,arte,luta,crime e brincadeira,podendo ser todos eles dependendo da situação.
5 - Quais os conteúdos da Capoeira?
R: Movimentos de ataque e defesa,musicalidade e noção espaçotemporal.
Muito mais do que defesa e ataque as lutas desenvolvem valores morais e socias e transforma um corpo inativo em um corpo educado e com percepção própria em relaçao a si e aos proximos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Terceira aula de Capoeira com participação do Prof° Geada
O Professor Geada começou a aula contando a história da Capoeira e representava com certos movimentos.O aquecimento foi relembrando os movimentos ja aprendidos nas aulas anteriores,como as esquivas e os ataques.Em seguida utilizou um método adquirido no "BOXE",onde estica-se um elástico atravessando a sala e os alunos deveriam atravessar sobre o elástico fazendo a "MEIA LUA DE FRENTE E ARMADA",onde o elástico simulava estar se defendendo.Depois,ainda utilizando o elástico, o Professor posicionou os alunos em coluna ao lado do elástico,e ele passava o material em várias alturas e velocidades e os alunos deveriam executar a esquiva lateral,nesse modo o elástico era o atacante.E no final foi feito uma roda,típica da Capoeira,e assim apresentou o berimbau e a musicalidade da capoeira.
Segunda Aula de Capoeira
Ainda na capoeira,com aquecimentos enfatizando a história da Capoeira,mais agora para não serem pegos os alunos tinham que correr,assim que o "Capitão do mato" chegasse eles tinham de Gingar,e para descolar os outros tinham de fazer a Meia Lua de Frente,e assim com várias alternâncias.
Após isso começamos a parte principal da aula,aprendendo a executar a meia lua de frente e armada.
Dando continuidade na aula começamos a parte dos Floreios,sendo o Elefantinho no processo pedagógico onde os alunos aprenderam a executar e ajudar os colegas,e no final da aula os alunos que se sentiram seguros executaram a parada de mão na parede com a ajuda de um colega.

Dando continuidade na aula começamos a parte dos Floreios,sendo o Elefantinho no processo pedagógico onde os alunos aprenderam a executar e ajudar os colegas,e no final da aula os alunos que se sentiram seguros executaram a parada de mão na parede com a ajuda de um colega.
Assinar:
Postagens (Atom)