Mais conhecida como luta imaginária.
Com ataques e defesas
Agora a atividade sera feita da seguinte
maneira,separados em trios,os alunos tendem a criar um kata,contendo 2
movimentos básicos,1 ataque e 1 de defesa.
De acordo com nossas conclusões,essa invensão
do kata feita pelo alunos,foi muito importante, ,pois assim tinham q criar
seus próprios movimentos e nomes,e percebendo tal dificuldade no encaixe dos
golpes e das defesas, assim podiam imaginar,como os mestres criaram os
golpes,através de muitos estudos e técnicas.
Muito mais do que defesa e ataque as lutas desenvolvem valores morais e socias e transforma um corpo inativo em um corpo educado e com percepção própria em relaçao a si e aos proximos.

domingo, 17 de junho de 2012
FUNDAMENTOS : KUMITÊ / KATA
AULA NO DIA DA ENTREGA DOS PLANOS DE AULA -
KARATE
-Alunos posicionados em círculo,para a realização do aquecimento.
-Correndo,com várias alternâncias
-Alongamento
-Breve comentário com a turma sobre tecnicismo,e o que foi realizado com a turma na aula passada
Deus dicas,de como pode ser feitos raquetes,pode ser feito nas escolas através de papelão!
-Vivência com as raquetes,através dos chutes que lhe foram ensinados
bases : chutes
Sombrinha : é um tipo de luta em que não há nenhum tipo de contato,neste modelo os alunos tinham de monstrar o que tinham aprendido nas aulas,tanto os ataques quanto a defesa.
-Alunos posicionados em círculo,para a realização do aquecimento.
-Correndo,com várias alternâncias
-Alongamento
-Breve comentário com a turma sobre tecnicismo,e o que foi realizado com a turma na aula passada
Deus dicas,de como pode ser feitos raquetes,pode ser feito nas escolas através de papelão!
-Vivência com as raquetes,através dos chutes que lhe foram ensinados
bases : chutes
Sombrinha : é um tipo de luta em que não há nenhum tipo de contato,neste modelo os alunos tinham de monstrar o que tinham aprendido nas aulas,tanto os ataques quanto a defesa.
Conceitos históricos e filosóficos
A história do Karatê já é antiga. Como o próprio nome já diz KARA
significa vazio, TE significa mãos e DÔ significa caminho, filosóficamente
formando o “Caminho das maõs vazias”, usa formas de defesa e meditação
utilizando seus próprios membros. E ao mesmo momentos que seus movimentos são
rígidos são flexiveis.
“Na china, sob orientação de
Dahrma (Bodhidharma), e como os monges passavam muitas horas em meditação,
permaneciam muitas horas imóveis, o que aliado ao meios de subsistência, fazia
que os monges se tornassem mais volúveis as doenças.” (ORIGEM DAS ARTES
MARCIAIS)
Sabendo disso Dharma buscou iniciar
a prática de atividades físicas com estes monges. Tentando assim melhorar sua
aptidão física e espiritual. Com a prática destas atividades surgiram três
escolas importantes, sendo elas a Shuri-Tê na cidade de Shuri, a Naha-Tê na
cidade de Naha e a Tomari-Tê na cidade de Kume.
Ao longo dos séculos por volta de XIX,
está prática passa por significativas alterações técnicas feitas por Matsumura
onde passa a ser designada e chamada de Karate. Matsumura teve alguns
seguidores como Itosu Anko, Ginchin Funakoshi, Mabuni, Nakayama Asai, onde
foram sendo criados novos estilos para a arte.
No ano de 1922 no Japão, após uma
grande apresentação ao público por Ginchin Funaloshi passa a ser considerado o
primeiro a renovar esta arte, juntando o Karatê com aspectos físicos do
desenvolvimento humano.
“As lutas são disputas em que os
oponentes devem ser subjugados, com técnicas e estratégias de desequilíbrio,
contusão, imobilização ou exclusão de um determinado espaço na combinação de
ações de ataque e defesa. Caracterizam-se por uma regulamentação específica a
fim de punir atitudes de violência e deslealdade. Podem ser citados exemplos de
luta as brincadeiras de cabo de guerra e braço de ferro até as práticas mais
complexas da capoeira, do judô e do karate” (BRASIL, p.70. 1998).
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