As atividades,foram trazidas pelos acadêmicos,no qual foram divididos nos respectivos grupos,de cada Bloggers ,e cada um tinha como o objetivo,trazer atividades lúdicas para se aplicar em cada Ação Motora das Lutas.
SOCO AO ALVO:
Divide a turma em forma de tabuleiro,para que possa ser realizado o processo pedagógico.Onde,será ensinado ao aluno, caminhar e atacar,através do sinal estabelecido pelo Professor.Após os alunos terem adquirido o domínio dos movimentos a turma será dividida em duplas,onde um aluno irá segurar o jornal,que servirá como um alvo,e o outro aluno permanecerá em posição de ataque (em guarda) , e ao sinal o aluno se deslocará imediatamente andando e socando o alvo,rasgando o jornal.Ensinando com isso,todo o processo pedagógico do aluno,e o espaço entre o seu oponente.
Ações Motoras : Rapidez e Atenção.
Ataque : Tocar.
BARATA TONTA:
Um aluno será escolhido para ser a barata tonta, "pegador" ,no centro do espaço estabelecido,Os demais estarão divididos em determinados número de pessoas,e terão de passar de um lado para o outro,tentando não serem pegos,e quando uma é pega,vira a barata tonta e assim sucessivamente.
Ações Motoras : Rapidez e Atenção.
Ataque: tocar.
Defesa: esquivar.
TOCA DO COELHO :
Dois alunos ficam de mão dadas,formando uma toca,e um aluno dentro,representando um coelho.E em,determinado sinal,seja ele sonóro ou visual,os alunos saem a procura de uma outra toca,vai ganhando o aluno que conseguir conquistar mais tocas.
Ações Motoras : Conquista de Território.
PEGA O LENÇO:
Atividade realizada em dupla,os alunos prendem um tecido ou um papel ,para que possa prender na gola da camiseta, e um de frente para o outro,depois de serem liberados,um tem que tentar pegar o lenço do outro,havendo uma simulação de luta,podendo usar até alguns golpes,golpes de lutas estabelecidas pelo professor,pelo conteúdo cujo está aplicando.
Ações Motoras : Combate.
Ataque : agarrar,tocar.
Defesa : esquivar,livrar -se.
JOGO DOS NÚMEROS :
Forma-se um círculo,e numere todos os participantes,no qual,um participante,de preferível o Professor,grita por dois números.Um participante é para pegar alguém,e o segundo número é para rete-lo.O que foi retido grita por outro número,para imobilizar o que lhe reteu,e o imobilizado tenta se livrar.
Ações Motoras : Reter,Imobilizar,Livrar.
Defesa : resitir.
PEGA BANDEIRA :
A turma é separada em dois grupos,é colocado uma "Bandeira" pendurada na calça (cintura ) de cada um,utilizando cores específicas para cada grupo,vence o grupo que conseguir conquistar mais bandeiras da equipe adversária .
Ações Motoras : Conquista de objeto.
Ataque : agarrar.
Defesa : esquivar.
Aqui estão as atividades,que o Grupo,donas do Blog propuzemos,podendo ser feito várias alterações e adaptações,esperamos que gostem,e que as atividades sejam bem sucedidas e admiradas pelos alunos.
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